Diretoria e Conselho

Diretoria e Conselho de Administração

A Diretoria e o Conselho de Administração da Ouro Preto possuem ampla vivência em empresas estatais e privadas, e vasto conhecimento sobre o potencial exploratório das bacias sedimentares brasileiras, fatores que minimizam riscos e permitem que a Companhia identifique áreas com alto potencial exploratório no País.

Diretoria

Luiz Rodolfo Landim Machado - Presidente

Engenheiro Civil formado pela UFRJ, com pós-graduação em Administração (PMD) na Universidade de Harvard (EUA) e curso de especialização em Engenharia de Petróleo na Universidade de Alberta (Canadá). Trabalhou durante 26 anos na Petrobras, inicialmente como Engenheiro de Produção, tendo depois exercido o cargo de Gerente Geral de Exploração e Produção (E&P) em diferentes distritos, como nas bacias de Sergipe-Alagoas e de Campos. Posteriormente, alcançou o posto de Diretor Gerente de Gás Natural, no Rio de Janeiro, além de outros cargos executivos, como Presidente das subsidiárias Gaspetro e Petrobras Distribuidora. Transferiu-se, depois, para a iniciativa privada. Landim foi cofundador e Presidente da OGX Petróleo e Gás e da OSX Brasil. Atuou, ainda, como membro de Conselho de Administração nas empresas Smith International, Wellstream e Cameron Corporation. É cofundador e acionista controlador da Ouro Preto Óleo e Gás e Sócio-Diretor da Mare Investimentos.

Edmundo Júlio Jung Marques - Diretor de Exploração e Produção

Graduado em Geologia pela UFRGS, na qual também se tornou mestre em Estratigrafia. Possui MBA Executivo em Gestão de Negócios no IBMEC. Trabalhou durante 20 anos na Petrobras, primeiramente como geofísico na Bahia e posteriormente como integrante da equipe de intérpretes da Bacia de Campos, no Rio de Janeiro. Foi, também, Gerente de Interpretação do Polo Sul e da Bacia de Santos. Ainda na Petrobras, trabalhou em projetos de interpretação regional em bacias sedimentares do exterior, além de participar do grupo que deu origem às descobertas do Pré-Sal. É um dos cofundadores da empresa OGX, na qual exerceu diversas funções, principalmente a de Gerente Executivo de Exploração das Bacias de Santos e da Margem Equatorial e também foi Presidente da Sociedade Brasileira de Geofísica.

Isaac Mizrahi - Diretor Financeiro

Engenheiro de Produção graduado pela UFRJ possui também MBA em Finanças pela COPPEAD/UFRJ e mestrado em Engenharia Industrial pelo Technion-Israel Institute of Technology. Trabalhou por 11 anos na Shell Brasil, na área de Downstream Business, principalmente em finanças e M&A. Foi Diretor na El Paso Amazonas, na El Paso Rio Negro e na El Paso Energia. Atuou, também, como Diretor da Termogás e Executivo Sênior da Termo Norte Energia Ltda. Foi, ainda, membro do Conselho de Administração da Transportadora do Gasoduto Bolívia-Brasil e membro do Conselho de Administração do Gasoducto Del Pacifico (Argentina-Chile).

Roberta Bastos Souza de Castro Pessôa - Diretora de Governança Corporativa e Jurídico

Graduada em Direito pela Universidade Cândido Mendes, é pós-graduada em Direito Ambiental pela Pontifícia Universidade Católica e possui especialização em Direito Internacional em Energia, Contratos e Negociações pela Associação Internacional de Negociadores de Petróleo e pela Fundação Rocky Mountain Mineral Law. Ela foi associada nos escritórios Veirano Advogados e Trench Rossi e Watanabe Associated with Baker & Makenzie por quase 14 anos, prestando assistência jurídica nas áreas de direito societário, contratos para empresas locais e internacionais de vários setores, com atuação relevante na indústria de petróleo e gás. Posteriormente, tornou-se Gerente Jurídica da Ouro Preto Óleo e Gás, ficando responsável pela coordenação de todos os assuntos legais da Companhia. Ela também é membro da Associação Internacional de Negociadores de Petróleo e da Ordem dos Advogados do Brasil.

Marcos Pinho Paes Leme - Diretor de Tecnologia

Graduado em Física e com Mestrado em Geologia e Geofísica Marinha na UFF, cursou pós-graduação em Análise de Sistemas na PUC-RJ, tendo feito também MBA na FGV em TI e, posteriormente, em Energia. Trabalhou na área de TI e na Divisão de Processamento de Dados da Petrobras e da IBM durante dez anos. Foi Gerente de Operações da PGS e de Desenvolvimento de Negócios da Halliburton. Posteriormente, tornou-se Diretor de TI da empresa Gaia. É um dos fundadores da Stratageo , empresa de prestação de serviços geológicos e geofísicos para a indústria do petróleo, na qual exerceu o cargo de Chief Techology Officer.

Topo

Conselho de Administração

Luiz Rodolfo Landim Machado - Presidente

Engenheiro Civil formado pela UFRJ, com pós-graduação em Administração (PMD) na Universidade de Harvard (EUA) e curso de especialização em Engenharia de Petróleo na Universidade de Alberta (Canadá). Trabalhou durante 26 anos na Petrobras, inicialmente como Engenheiro de Produção, tendo depois exercido o cargo de Gerente Geral de Exploração e Produção (E&P) em diferentes distritos, como nas bacias de Sergipe-Alagoas e de Campos. Posteriormente, alcançou o posto de Diretor Gerente de E&P, no Rio de Janeiro, além de outros cargos executivos, como Presidente das subsidiárias Gaspetro e Petrobras Distribuidora. Transferiu-se, depois, para a iniciativa privada. Landim foi cofundador e Presidente da OGX Petróleo e Gás e da OSX Brasil. Atuou, ainda, como membro do Conselho de Administração nas empresas Smith, Wellstream e Cameron Corporation. É Sócio-Diretor da Mare Investimentos.

Sergio Eraldo de Salles Pinto - Vice-Presidente

Graduado em Economia no Ceub e em Engenharia Elétrica na UNB, é também mestre em Economia pela FGV e Administração de Negócios na PUC-RJ. De 1988 a 2000, ocupou uma série de posições na Simonsen Seguradora S.A. e na Bozano. Nesta última companhia, foi diretor-executivo e, em 2011, tornou-se CEO. É membro do Conselho de Administração da Azul Linhas Aéreas desde 2008 e membro do Comitê de Remuneração desde 2010. Na Embraer, é membro do Comitê de Remuneração Chair do Comitê de Risco e Auditoria, e Vice-Chairman do Conselho de Administração respectivamente desde 2009, 2010 e 2013. Desde 2012, é Chairman do Conselho de Administração da Mercatto Asset Management e da Netpoints e membro desse mesmo órgão na BR Investimentos e na Trapezus Asset Management.

Paulo Carvalho de Gouvêa - Membro

Graduado em direito pela UFRJ. Atuou durante 13 anos no Grupo EBX, onde chegou a Head de Finanças Corporativas. Foi responsável, no grupo, por M&A, Private Equity e atividades de mercado de capitais e relações com investidores, tendo liderado uma equipe de dez profissionais altamente capacitados. Durante sua atuação na EBX, as ofertas de ações excederam USD 10 bilhões e incluíram alguns dos maiores e mais significativos IPOs do Brasil. Coordenou quatro IPOs (Ofertas Públicas Iniciais), duas ofertas de Equity Rights e três listagens de companhias provenientes de negócios da EBX. Liderou muitas transações de aquisição e fusão, tanto como adquirente quanto como vendedor, incluindo a venda de diversos segmentos de negócios da EBX para empresas como AngloAmerican, Petrobras, Azurix, Rio Tinto e Cleveland Cliffs, tendo somado um total de aproximadamente USD 10 bilhões em transações. É membro do Conselho de Administração das companhias MMX, MPX, LLX, OGX e OSX.

Nelson José Guitti Guimarães - Membro

Graduado em Engenharia Civil pela UFRJ, com pós-graduação em Engenharia de Petróleo pela Universidade Petrobras e MBA Executivo na COPPEAD. É fundador e Sócio-Diretor da Mare Investimentos e membro do Conselho de Administração de Deepflex do Brasil Indústria de Dutos Flexíveis e Participações Ltda. Também já atuou como Conselheiro na Liquigás Distribuidora, Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasil, Companhia de Distribuição de Gás de Rondônia, Companhia de Distribuição de Gás do Mato Grosso do Sul e Brasil PCH. Atuou como Diretor Financeiro e de Relações com Investidores na MMX Mineração e Metálicos e durante 24 anos na Petrobras, onde ocupou vários cargos estratégicos nas áreas financeira, de serviços, planejamento e engenharia, destacando-se como Diretor Financeiro e de Serviços (Petrobras Distribuidora S.A. e Liquigás Distribuidora S.A.) e Diretor de Planejamento para o Gás Natural (Gaspetro - Petrobras Gas S.A.).

César Dias Ramos - Membro

Engenheiro mecânico, realizou diversos cursos de especialização técnica e gerencial correlatos à indústria do petróleo e gás natural, inclusive MBA. Durante sua carreira de 25 anos na Petrobras, foi designado para várias funções, incluindo Diretor de Gás e Energia na Bolívia, CEO da TBG S.A., Diretor de GNL do Nordeste Ltda., Gerente de Marketing de Gás e conselheiro das empresas TGS S.A. e Mega S.A. na Argentina, entre outras. Até outubro de 2013 foi CEO e Membro do Conselho de Administração da Perenco Brasil. Também atuou como CEO da Prest Perfurações, Superintendente de Petróleo e Gás da EPE, além da San Antonio Internacional e Montreal Drilling. Atualmente é consultor. Frequentemente participa de Congressos e Seminários no Brasil e no exterior, tendo sido laureado com o Prêmio Plínio Catanhede do IBP. Em 2012, foi eleito membro do primeiro Conselho de Administração da Associação Brasileira das Empresas de Petróleo (ABEP), associada ao Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP).