Visão Geral

Governança Corporativa é o sistema pelo qual as empresas e demais organizações são dirigidas, monitoradas e incentivadas, envolvendo os relacionamentos entre sócios, conselho de administração, diretoria, órgãos de fiscalização e controle e demais partes interessadas (IBGC, 2016). De acordo com essas diretrizes, a Ouro Preto segue e dissemina as boas práticas recomendadas pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC).

A Companhia confere um tratamento justo e igualitário aos seus diversos públicos de relacionamento com os quais busca se relacionar de forma clara e transparente. Nesse sentido, seus princípios básicos são a transparência, a equidade, a prestação de contas e a responsabilidade corporativa.

A estrutura de Governança Corporativa da Ouro Preto é composta pelo Conselho de Administração, Diretoria e Comitê de Ética, sendo regida pelo Estatuto Social. A Companhia mantém uma área de Governança Corporativa responsável pela estruturação dos processos e políticas de gestão, estabelecimento dos padrões para uma atuação ética e atendimento aos requisitos em cumprimento ao programa corporativo de compliance.