A Empresa

A Ouro Preto Óleo e Gás é uma Companhia brasileira criada em 2010 cuja missão é ser uma empresa integrada de energia, com foco nas atividades de exploração e produção de petróleo e gás natural. Com uma equipe altamente qualificada formada por geólogos, geofísicos e engenheiros, a Companhia tem como foco a identificação de oportunidades exploratórias nos blocos colocados em licitação pela ANP - Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis. Paralelamente, a Ouro Preto também avalia a possibilidade de adquirir ativos por meio de operações de farm-in (aquisições parciais ou totais dos direitos de concessão detidos por uma empresa).

A Companhia utiliza em seus projetos tecnologias de última geração, capazes de obter o melhor desempenho dos ativos e minimizar os riscos inerentes à atividade. Atualmente, a Ouro Preto possui os direitos de exploração de 15 blocos e 4 campos. Os blocos, que compreendem uma área total de 19.475,3Km2, estão localizados nas Bacias do Parnaíba, Barreirinhas e Recôncavo. Os campos estão situados nas Bacias Potiguar, de Camamu e do Espírito Santo, sendo que dois deles estão em produção (Pescada/Arabaiana - Rio Grande do Norte - e Camarupim - Espírito Santo) e os outros dois estão em desenvolvimento da produção (Camarão e Pinaúna - Bahia).

Toda a atuação da Ouro Preto é baseada em boas práticas de governança corporativa, sustentabilidade e preservação do meio ambiente.